quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu e minha identidade

         Todos. Todo homem e toda mulher, precisa ter uma identidade; não aquela identidade que seus país adquiriram  logo que você nasceu. O registro de nascimento. Não. Mas, algo que te direciona para àlem da vida aqui. Estou falando da sua identidade espiritual. (identidade religiosa?)
          VIVEMOS, nos relacionamos, e temos nossas diretrizes espirituais que nos define quem somos. É através dessas crenças que nos dar sentido a vida. O DEUS da bíblia, O CRIADOR, estabeleceu limites, criou regras, depois que separou um povo da tirania do faraó; mas não foi só isso, Ele separou um povo para ser diferente das demais nações; com os seus costumes e práticas que Ele abominava. Mas, se estudarmos as leis mosaicas ditadas por Deus, vamos perceber que ele simplesmente queria o BEM de todo o povo. Nascia ali uma nação que segundo Deus,deveria imperar a justiça social o respeito, o amor ao próximo; e que adorasse o  único Deus; diante das nações pagãs.
          Sabemos que Deus abomina tudo o que as nações faziam. Os conhecedores de Historia há de concordar que praticavam horrores em nome de seus deuses; denominado como'' CULTURA''. O que se pode e poderá fazer em nome da'' CULTURA''? Até onde se pode ir em nome da cultura? Vivemos num país onde se leva plenamente ao pé da letra a  cultura do'' LEVAR VANTAGEM''. Da maldita frase: O MUNDO É DOS ESPERTOS. Crescemos ouvindo isso; falamos nas rodinhas de amigos; diante dos filhos; e fica mais fortalecida no dia a dia no transito com nossos filhos dentro do carro. Sempre querendo LEVAR VANTAGEM. O comerciante deu um troco à mais? Saímos por aí enchendo o peito. E outras coisas mais....Depois, criticamos quando somos lesados em alguma coisa. 
            Somos a terra do futebol, a terra do carnaval. A terra dos'' ESPERTOS''? Sempre foi e sempre será assim:  Só os mais fracos, que são os pobres, é que sofrem com as injustiças, a falta de respeito, a falta de ética e a imoralidade em várias esferas da sociedade. Mas, a situação é ainda agravante, quando é respaldado desde o lar.Quando o pai perde a sua autoridade diante dos filhos; esses, protegidos por leis que não foram bem elaborada. É preciso cuidar, não só do problema, mas, encontrar a raíz do problema. Para só aí resolver o problema. Esta é a cultura. Forjada  à base de leis. Que nunca educa, se não for trabalhada a consciência desde a tenra idade. Valorizando as instituições públicas. Que é minha, é sua, é nossa e não está sendo bem cuidada, valorizada, respeitada como teria que ser. Começando por mim e por você. Dando e sendo exemplo as nossas crianças e futuras gerações. Para que elas tenham e sintam orgulho  de tenham UMA IDENTIDADE. BRASILEIRO COM ORDEM E PROGRESSO
       

Um comentário: