segunda-feira, 19 de março de 2012

Como Estamos Como Igreja?

      É, com o tempo pensamos que já havíamos  visto de tudo, mas depois descobrimos que viver é descobrir que não sabemos nada.... descobri que há várias formas de adorar a Deus; uma das formas é saber que Ele nos ama e quer que vivamos dependentes do seu amor. Conhecendo a sua vontade e transmitindo à outros sem manipulações; sem exaltar instituições, nem lideres, etc. Mas, viver este amor compartilhado à outros em qualquer lugar, sem que seja dentro de uma instituições, criando obrigações e destruindo a voluntariedade, muitas vezes... É o que se ver hoje. As pessoas estão preocupadas em fazer parte daquela, ou desta igreja. Convida-se para tal instituição e no decorrer da semana esquece que aquela pessoa existe e não fala do amor  de Deus, qual a sua experiencia com Ele. Não vive  debaixo do amor do pai.
      Estou querendo dizer que vida em Cristo é sair para fora. Valorizar vidas e não instituições, por mais fies que estas instituições sejam. Conviver com os que estão de fora e com os que estão de dentro com harmonia. Há crentes que durante semanas nunca te dar um telefonema para te perguntar como você está. No domingo, quando te ver é aquela festa. Será que estamos adorando a Deus em espírito e em verdade?( João 4.23;24) Será que não corremos atrás de lideres que pregam "bem" que gostamos das suas pregações? não estamos mais valorizando aquela que pode nos oferecer alguma coisa? Pensemos nisso. A igreja não é as quatro paredes. Somos nós. Não existe igreja`s, não existe corpos. Existe uma igreja e um cabeça; um corpo e um cabeça: Cristo Jesus.
        Parece que não temos ninguém mais entre os membros desse corpo de confiança para se contar nossos problemas, nossas dificuldades e até um problema com pecado que lutamos interiormente. E o pastor, está preparado também para lhe dar com as feridas das ovelhas, ou está mais preocupado em faze las culpadas?
        Há muitos que estão dentro, mais estão frustradas, inseguras com uma vida espiritual frustrante. O crente precisa aprender que, vida só em cristo. E a vida espiritual, como o corpo que precisa de alimento, Precisa de oração. Crente que não tem vida de oração, sucumbe. A oração é a corrente sanguínea do  Espírito Santo.
        Não devemos correr atrás de fontes secas que não satisfaz plenamente a alma. A maior riqueza, o maior tesouro, é a salvação em Cristo. Tendo esta certeza na mente e no coração. O resto é do mundo e aqui fica.Devemos nos apropriar dessa verdade. Leia as escrituras e extraia dela o que tem de melhor: A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS.
        A religiosidade em si, não satisfaz a alma. A alma precisa de muito mais para sentir paz, alegria real e para ter esperança é preciso conhecer e fazer parte da ESPERANÇA. Muitas vezes fazemos parte de uma instituição, cumprimos com horarios e dias de culto direitinho e não sentimos uteis para Deus. Quem nunca se sentiu assim? Só quem conhece o amor de Deus em Jesus Cristo por nós e a imensidão desse amor, é que, só assim poderá  verticalizar  em direção dos outros em comunhão na comunidade e fora dela. E se sentirá em paz com Deus e com o próximo. Sem que para isso tenha que fazer parte de uma instituição. Você já é uma parte da igreja. A igreja que Jesus quer no mundo. Fazendo a diferença; Sendo" luz" e sendo "sal" neste mundo corrompido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário